05/07/2022

Um “acidente” de um famoso padeiro francês.

Conta-se a história que as empadinhas surgiram por um “acidente” de um famoso padeiro francês. Ao tentar fazer um novo tipo de massa para uma torta, apenas com trigo e manteiga, viu que não deu muito certo, por ter ficado sem liga para moldar.

Então para não desperdiçar os ingredientes, resolveu colocar em uma forma de bolo, rechear e colocar para assar. quando tirou do forno, viu que a massa tinha ficado com um bom sabor, porém o recheio havia ressecado. ele tentou uma 2ª vez, e então repetiu o processo porém com um pedaço da massa em cima, tampando o recheio. Surgindo assim a primeira “torta”, que derivaria mais tarde, se transformando nas empadinhas.

Aqui no Brasil podemos dizer que os principais recheios de empadinhas são a base de frango e queijo. Porém há infinitas possibilidades, que mudam, e inovam também de acordo com a região do país.

Conheça nossas delícias e deixe seu evento ainda mais requintado, a Saint Georges é uma panificadora com produtos artesanais de extrema qualidade.

 

Fale conosco
Fale conosco