13/06/2022

Bolo de Santo Antônio

Batizado de Fernando Bulhões, Santo Antônio foi um frade franciscano, nascido no ano de 1195, em Portugal, mas viveu durante a maior parte de sua vida em Pádua, na Itália. Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o Santo que ajuda as mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

O Santo Antônio é um dos Santos mais populares do Brasil, bastante conhecido por ser o Santo casamenteiro, e o bolo que leva seu nome é uma das principais ações dessa data comemorativa.

Todo mundo sabe que quem está à procura de um pretendente deve pedir ajuda a Santo Antônio. O povo brasileiro acredita que ele é milagroso e que 13 de junho, data em que é celebrado o seu dia, é também o momento de fazer simpatias e deixá-lo de castigo para chamar sua atenção. Santo Antônio é a esperança para quem quer ser feliz a dois.

Nessa época do ano é quando ocorre a maior procura pelo bolo de Santo Antônio, especialmente entre namorados e pretendentes que querem dividir uma fatia com a pessoa amada.

Aqui na Saint Georges o bolo do “santo” é totalmente artesanal, feito com pão de ló. Por isso, o ‘gostinho’ de ‘bolo da vovó’. Venha provar essa delícia e fazer a sua simpatia.

 

Fale conosco
Fale conosco