Promoções Especiais

  • +
    Promoções de Abril de 2024
    04/09/2023

    Promoções de Abril de 2024

    01/04    CUECA VIRADA EM DOBRO 02/04    PÃO DE QUEIJO PAGUE 8 LEVE 10 03/04    BROINHA DE FUBÁ EM DOBRO 04/04    MINI HAMBURQUER R$5,00   08/04    BOLA CHEIA EM DOBRO 09/04    MINI COXINHA PAGUE 2 LEVE 3 10/04    LUA DE MEL PAGUE 2 LEVE 3 11/04    MINI HAMBURQUER…

  • +
    Nem portuguesa, nem brasileira! A Coxinha é…
    25/03/2022

    Nem portuguesa, nem brasileira! A Coxinha é…

    A primeira referência à coxinha aparece no livro do chef francês Marie-Antoine Carême, conhecido como o “rei dos chefs e chef dos reis”. A publicação de 1844 fala do croquette de poulet, um croquete de frango moldado em forma de pêra.   O salgado se tornou conhecido também em Portugal, até atravessar o oceano e atracar em terras…

  • +
    Sete princípios para empoderar as mulheres
    14/03/2022

    Sete princípios para empoderar as mulheres

    Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável. Ciente do papel das empresas para o crescimento das…

  • +
    Você faz ideia de onde veio a pamonha?
    20/02/2022

    Você faz ideia de onde veio a pamonha?

    O milho é um dos principais ingredientes utilizados para a produção da famosa pamonha, um prato típico da região centro-oeste.  O milho é um alimento consumido desde os tempos antigos, pelos povos pré-colombianos e quando os europeus chegaram ao continente encontraram várias espécies cultivadas.  Já na culinária do México, por…

  • +
    Campanha Fevereiro Laranja
    11/02/2022

    Campanha Fevereiro Laranja

    O mês de fevereiro é dedicado à campanha Fevereiro Laranja que visa conscientizar as pessoas sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea.  Atualmente, essa doença ocupa a nona posição nos tipos de câncer mais comuns em homens e a 11ª em mulheres. Dados do Instituto Nacional de Câncer (InCA) apontam que, para cada…

  • +
    Sucos naturais no café da manhã: benefícios à saúde
    02/02/2022

    Sucos naturais no café da manhã: benefícios à saúde

    Tomar sucos naturais no café da manhã potencializa a absorção de outros nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. Segundo nutricionistas e médicos, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Por esse motivo, o desjejum deve ser rico em vitaminas e minerais para garantir saúde, bem-estar e longevidade ao…

  • +
    A História da Banana
    17/01/2022

    A História da Banana

    A banana é super versátil e um ótimo alimento para incluir nas refeições do dia a dia, desde pratos quentes e sobremesas. Além das bananas frescas, podemos comer bananadas, bolo de banana, banana-split e tantas outras gostosuras feitas a partir dessa fruta tão brasileira… Espere aí! Brasileira? Apesar de tão populares em nosso país,…

  • +
    Símbolos do Natal
    11/12/2021

    Símbolos do Natal

    Além de trazer mais beleza e alegria à festa, os símbolos do Natal possuem origem e significados distintos. Esses símbolos são resultados de uma mistura cultural e religiosa entre os povos que foram cristianizados ao longo da história. A Igreja Católica aproveitou as datas mais importantes para os pagãos e deu um sentido cristão para…

  • +
    A Origem da Ceia de Natal
    29/11/2021

    A Origem da Ceia de Natal

    Apesar de estar associada diretamente à última Ceia antes da crucificação, a ceia de natal surgiu bem antes da bíblia e do surgimento do cristianismo.  Os povos pagãos comemoravam a data por ser o solstício de inverno, a noite mais longa do ano no hemisfério norte que acontece entre 21 e 22 de dezembro.  Os antigos romanos…

  • +
    Curiosidades sobre o docinho mais popular e consumido no Brasil
    11/11/2021

    Curiosidades sobre o docinho mais popular e consumido no Brasil

    O brigadeiro surgiu no Brasil logo após a segunda guerra mundial (1939 a 1945), neste período de pós guerra muitas coisas estavam sendo racionadas e era difícil conseguir leite e açúcar para fazer sobremesas.  Após a 2ª Guerra Mundial o leite condensado ganhou popularidade e chegou às cozinhas. Se antes era  usado como substituto do…

  • +
    BEM – AVENTURANÇAS PARA A DONA DE CASA
    01/11/2021

    BEM – AVENTURANÇAS PARA A DONA DE CASA

    – Bem- aventurada é aquela cujos serviços diários são um serviço de amor, pois suas mãos carinhosas e seu coração alegre fazem do seu dever um privilégio e seu serviço torna a ser um serviço a Deus e a toda a humanidade. – Bem – aventurada é aquela que abre a porta, dizendo; Seja…

  • +
    Veja a história da panificação e a evolução do Pão ao longo do tempo
    16/10/2021

    Veja a história da panificação e a evolução do Pão ao longo do tempo

    Acordar pela manhã com um pão quentinho esperando por você é um daqueles prazeres que fazem a alegria de quase qualquer um. Chega a ser engraçada a forma como essa mistura de ingredientes simples pode fazer diferença no café da manhã. Mas você alguma vez pensou sobre como aquele pãozinho foi parar na sua mesa? Não…

  • +
    Você sabe como harmonizar pão e vinho?
    30/09/2021

    Você sabe como harmonizar pão e vinho?

    Nenhuma combinação alimentar é tão antiga quanto aquela feita com pão e vinho. Esses dois alimentos, que são símbolos históricos da evolução e do comportamento da humanidade, por muito tempo andaram juntos, alimentando populações em diversos cantos do mundo. Saber fazer a harmonização de pão e vinho para nós, portanto, deveria…

  • +
    A importância de apoiar o pequeno produtor e o comércio local
    20/09/2021

    A importância de apoiar o pequeno produtor e o comércio local

    Os negócios locais são o combustível de toda a economia, e promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo, desde o pequeno agricultor até o restaurante da esquina, criando mais empregos e melhor distribuição de renda.   Confira abaixo mais algumas vantagens de…

  • +
    O pão e a fermentação natural
    15/09/2021

    O pão e a fermentação natural

    O pão é um alimento muito presente na dieta dos brasileiros. Dentro dos tipos existentes, um que vem se popularizando é o fermentado naturalmente. Ele é uma ótima alternativa para quem busca comidas menos artificiais criar receitas e provar outras variedades de pães ou, ainda, deseja obter as vantagens do fermento natural. Esse tipo de…

  • +
    Descubra por que você deveria tomar café moído na hora
    26/08/2021

    Descubra por que você deveria tomar café moído na hora

    Que o brasileiro aprecia um bom café todo mundo sabe. Agora, você já se perguntou por que o sabor e aroma do café moído na hora são tão peculiares? Além de responder essa pergunta, vamos mostrar a você os motivos para beber o café moído e preparado na hora. Veja! Segurança na Integridade do Café Você sabia que algumas empresas…

  • +
    Os Beneficos do Café
    15/07/2021

    Os Beneficos do Café

    Paixão nacional, o cafezinho tem destaque no desjejum e segue acompanhando o dia a dia das pessoas, no trabalho e nas refeições seguintes. A bebida, que tem várias formas de “tirar”, indo do tradicional coado, ao requintado espresso, é controversa quando se trata da saúde. Os efeitos do café no organismo são controversos, associados com…

  • +
    O Café no Brasil
    12/07/2021

    O Café no Brasil

    Foi em 1727 que o oficial português Francisco de Mello Palheta, vindo da Guiana Francesa, trouxe as primeiras mudas da rubiácea para o Brasil. Recebera-as de presente das mãos de Madame dáOrvilliers, esposa do governador de Caiena. Ora, como a saída de sementes e mudas de café estava proibida na Guiana Francesa, é lícito pensar que o…

  • +
    A história do café no mundo
    10/07/2021

    A história do café no mundo

    Este conteúdo está endereçado a quem aprecia um bom café. Te convido a preparar uma xícara,  sentar e degustar junto dessa boa leitura que tem o objetivo de contar a história dessa bebida, popularmente conhecida hoje por todos. Saibam que essa bebida já foi nossa maior fonte de riqueza, trazemos o contexto histórico e evolutivo…

  • +
    Palia italiana ou brasileira?
    06/07/2021

    Palia italiana ou brasileira?

    Receitas e sabores que conectam o mundo.  Hoje é o dia de trazermos mais cultura do que produzimos na Saint Georges.   Apenas lendo o nome, quem não conhece a origem da receita deve pensar que ela é italiana. Mas ao contrário do que muitos pensam,  mesmo seu  nome remeter a outro país, a palha italiana é um doce tipicamente…

 

Fale conosco
Fale conosco