Palia italiana ou brasileira? - Panificadora Saint Georges
06/07/2021

Palia italiana ou brasileira?

Receitas e sabores que conectam o mundo. 

Hoje é o dia de trazermos mais cultura do que produzimos na Saint Georges.  

Apenas lendo o nome, quem não conhece a origem da receita deve pensar que ela é italiana. Mas ao contrário do que muitos pensam,  mesmo seu  nome remeter a outro país, a palha italiana é um doce tipicamente brasileiro.

 É um doce feito artesanalmente e possui suas origens no sul, onde sofreu influência da culinária italiana. Derivada de um doce italiano conhecido como Salame de Ciocolato (Salame de chocolate), que leva bolacha triturada, amêndoas, conhaque e chocolate meio amargo.

 Com a dificuldade de encontrar todos os ingredientes para fazer o Salame de Ciocolato, os imigrantes adaptaram a receita, utilizando bolacha de maizena e o brigadeiro como substitutos da receita original.

Curiosidades

O nome “palha” vem da casca das amêndoas que os italianos retiravam das castanhas para fazer o Salame de Ciocolato. Já o nome “italiana” se deve ao fato da receita ter sido criada pelos imigrantes italianos.

A culinária realmente é um misto de culturas e ingredientes que se tornam únicos e incomparáveis.

Essa é a magia, recriar, dar o seu toque e inovar conforme a criatividade de cada um.

Aqui na Saint Georges elaboramos uma receita de brigadeiro exclusiva que a deixa única, um misto de texturas macia e crocante devido à própria combinação da receita, como também a sensação geladinha que o açúcar que é passado em volta, para que  quando cortadas elas não grudem umas nas outras. 

Sugestão de consumo: a qualquer momento que der vontade, com café, após almoço,  pode ser servida como sobremesa fina e delicada que agrada à maioria dos paladares. 

Ainda não experimentou a nossa receita? Não perca mais tempo, estamos te esperando. Venha viver essa experiência!

Leia a nossa última publicação no blog: Comidas típicas de Festa Junina

 

 

Fale conosco
Fale conosco