A História da Quiche | Panificadora Saint Georges

Blog

19/01/2020

A História da Quiche

quiche: Massa flora salgada com recheio a sua escolha. Uma opção pratica e saudável.Você sabia que a Quiche é um prato tradicional da culinária francesa, porém a sua origem é alemã. Meio confuso, não? Neste texto vamos explicar direitinho essa história. 

Quiche é um tipo de torta aberta feita com recheio à base de ovos e creme de leite, ao qual originalmente levava pedacinhos de toucinho defumado (bacon). A massa usada é a patê brisée que leva manteiga e farinha deixando-a quebradiça quando pronta.

A Quiche surgiu no século XVI  na região da Alsácia Lorena que na época era território alemão e atualmente faz parte do nordeste da França. A palavra “quiche” vem do Alemão “Küchen” (torta). Enquanto estava sob domínio alemão a região de Alsácia Lorena era chamada de “Lothringen”, que em português significa “Lorena” e em Francês “Lorraine”. A região foi palco de diversas disputas entre alemães e franceses, mas em 1945 com o fim da Segunda Guerra Mundial, a França retomou o controle do território em definitivo, e os franceses batizaram a Quiche de “Quiche Lorraine”.

Logo após a logo após a Segunda Guerra Mundial a Quiche se tornou popular na Inglaterra e nos Estados Unidos.

A Quiche vai bem em qualquer ocasião e em qualquer horário do dia. Essa tradicional receita é conhecida e apreciada em todo o mundo e pode-se encontrar uma grande variedade de Quiches, desde a original Quiche Lorraine, até aquelas com alho-poró, champignon, espinafre e mesmo peixes, como o salmão.

Agora que explicamos toda a história da Quiche, que tal dar um pulo aqui na Saint Georges e experimentar essa tradicional e histórica receita? Estamos te esperando.

Leia a nossa última publicação no blog: Peru x Chester: Entenda a diferença

Voltar

Compartilhe

 

Fale conosco
Fale conosco