A Origem do Cappuccino
A criação da bebida é atribuída ao monge italiano Marco D’Viano, que teve importante papel na resistência cristã contra a invasão islâmica na Europa. A história nos conta que em 1683 os exércitos defensores encurralaram o exército turco, obrigando-os a recuar e deixar, em Viena, sacas e mais sacas de café. O café deixado pelo exército invasor, era muito amargo, então D’Viano resolveu acrescentar leite e mel. A bebida foi batizada em homenagem ao monge guerreiro.
O termo cappuccino tem origem no século XVI e dá nome a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Ordine dei frati minori cappuccini, em italiano), que pertencem a ordem da família franciscana, assim chamada pois os frades usam um capuz (do latim cappa) preso ao hábito.
Aqui na Saint Georges você encontra o cappuccino tradicional a moda brasileira que leva café expresso achocolatado, chantilly e leite vaporizado coberto com canela ou chocolate.
O cappuccino especial que leva café expresso, cacau 50 % ou 100% com chantilly e leite vaporizado coberto com cacau, o chantilly é sempre opcional.
Temos Leite sem lactose para os intolerantes e leite de coco para quem gosta ou não pode com o leite de vaca!! Uma opção deliciosa e rica em benefícios pois além das propriedades antioxidantes do cacau o leite de coco é rico em ácido láurico, magnésio possuir baixo índice glicêmico, ajuda na melhora da colesterol bom, e é livre de lactose.
Então não há desculpa para tomar cappuccino na Saint Georges e é claro após experimentar, deixe seu Feedback! É muito importante para nós.
Leia a nossa última publicação no blog: A História da Quiche