A Origem do Cappuccino | Panificadora Saint Georges

Blog

10/02/2020

A Origem do Cappuccino

A criação da bebida é atribuída ao monge italiano Marco D’Viano, que teve importante papel na resistência cristã contra a invasão islâmica na Europa. A história nos conta que em 1683 os exércitos defensores encurralaram o exército turco, obrigando-os a recuar e deixar, em Viena, sacas e mais sacas de café. O café deixado pelo exército invasor, era muito amargo, então D’Viano resolveu acrescentar leite e mel.  A bebida foi batizada em homenagem ao monge guerreiro.

O termo cappuccino tem origem no século XVI e dá nome a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Ordine dei frati minori cappuccini, em italiano), que pertencem a ordem da família franciscana, assim chamada pois os frades usam um capuz (do latim cappa) preso ao hábito.

Aqui na Saint Georges você encontra o cappuccino tradicional a moda brasileira que leva café expresso achocolatado, chantilly e leite vaporizado coberto com canela ou chocolate.

O cappuccino especial que leva café expresso, cacau  50 % ou 100% com chantilly e leite vaporizado coberto com cacau, o chantilly é sempre opcional.

Temos Leite sem lactose  para os intolerantes e leite de coco para quem gosta ou não pode com o leite de vaca!! Uma opção deliciosa e rica em benefícios pois além das propriedades antioxidantes do cacau o leite de coco é rico em ácido láurico, magnésio possuir baixo índice glicêmico, ajuda na melhora da colesterol bom, e é livre de lactose. 

Então não há desculpa para tomar cappuccino na Saint  Georges e é claro após experimentar, deixe seu Feedback! É muito importante para nós.

Leia a nossa última publicação no blog: A História da Quiche

Voltar

Compartilhe

 

Fale conosco
Fale conosco