Blog

16/09/2019

Cinnamon Roll

O Cinnamon Roll(enroladinho de canela) é muito famoso nos Estados Unidos, mas o doce surgiu na Suécia nos anos 20 do século XX, no país escandinavo o doce é chamado Kanelbulle. De acordo com a história a criação se deu pela escassez de ingredientes em decorrência da primeira guerra mundial.

A guerra gerou uma escassez de produtos e alimentos, com isso os suecos criaram o doce com os ingredientes que estavam a disposição no momento, farinha de trigo, leite, açúcar, manteiga ou margarina e, por vezes, também cardamomo. O recheio, pode ser feito com especiarias, frutas e canela. Os doces são polvilhados com açúcar grosso, comum na Escandinávia (conhecido na Suécia por pärlsocker) e pincelados com ovo, antes de irem ao forno.

Em 1999, foi instituído, na Suécia, o dia do kanelbulle (“kanelbullens dag”). É celebrado no dia 4 de Outubro todos os anos. Tornou-se tão popular que até os cerca de 2000 suecos residentes na Nova Zelândia o celebram actualmente.

Dada a proximidade geográfica da Suécia, estes doces existem também na Noruega, onde são conhecidos como kanelbolle, kanel i svingane ou skillingsbolle. Este último nome deriva de uma antiga moeda norueguesa denominada skilling e do facto dos terem custado apenas um skilling, no passado. 

No cinnamon roll da Saint Georges demos um toque único e exclusivo, feito com fermentação lenta que deixa a massa ainda mais macia e creme Cheese, não deixe de experimentar.

Voltar

Compartilhe

 

Fale conosco
Fale conosco