Conheça a origem do pão de queijo
O pão de queijo está no coração dos brasileiros e de alguns países que possuem receitas semelhantes. Na Colômbia o produto é chamado de pan de Bono que tem um formato achatado, o Paraguai e na Argentina possuem um pão com receita bem semelhante, a Chipa que possui formato de “U”. No Equador, existe o “pan de yuca”, que tem o mesmo formato do nosso pão de queijo brasileiro.
A origem do pão de queijo é incerta, mas alguns registros apontam sua criação no estado de Minas Gerais no século XVIII, nesta época a farinha de trigo era de baixa qualidade e imprópria para o consumo, então as cozinheiras das fazendas usavam farinha de mandioca(mais tarde conhecida como polvilho) e sobras de queijo que haviam endurecido, ovos e leite, que eram ingredientes de fácil acesso e assim a tradicional receita foi criada.
Na Saint Georges possuímos uma receita exclusiva, nossos pães de queijo são feitos com queijo maturado, fécula de mandioca e polvilho, uma receita 100% artesanal. Pelo método de produção o pão de queijo da Saint Georges se torna leve e com baixo índice de carboidratos, e o melhor de tudo com um sabor único.
Devido aos inúmeros pedidos, adequamos a nossa receita para que você possa levar o pão de queijo da Saint Georges para casa. É só tirar do freezer e colocar no seu forno aquecido a 180 graus de 15 a 18 minutos.
Já experimentou? Se ainda não, corra a experiência é inesquecível.
Leia a nossa última publicação no blog: A Origem do Cappuccino