Blog

02/04/2021

O Surgimento do Delivery

O delivery nasceu há milhares de anos, na Roma Antiga, com a criação dos “termopólios”, que vem do latim “thermopolium” e era uma espécie de local destinado à compra de alimentos já preparados, prontos para consumo. 

Era uma cozinha de rua onde os romanos faziam uma refeição quente, pois muitos não tinham uma cozinha em casa.

Na civilização asteca existiam grandes mercados ao ar livre onde havia muitos fornecedores de alimentos “em movimento”.

Em 1889, na Itália, foi feito o primeiro registro de entrega de comida, quando o rei Umberto e a rainha Margherita, vencidos pela preguiça, pediram que Raffaele Esposito entregasse uma pizza no palácio de Nápoles.

Na Índia tem os dabbawalas que desde o século 19 entregam comida caseira no horário do almoço para trabalhadores na cidade de Mumbai.

O modelo de delivery como conhecemos atualmente, surgiu com o avanço da tecnologia das embalagens, armazenamento e principalmente com o surgimento da televisão. A pizza foi um dos primeiros pratos entregues e mais pedidos nessa época, com frete gratuito para pedidos acima de US$2,50.

No Brasil o delivery ganhou força na década de 80 na cidade de São Paulo, com a pizza ganhando destaque na capital paulista. Os pedidos atendidos eram exclusivamente realizados pelo telefone, nos famosos disk pizza e entregues usando bicicletas e mobiletes.

O delivery surgiu a muito tempo e vem evoluindo com o surgimento e consolidação de novas tecnologias que visam facilitar a vida das pessoas. 

Aqui na Saint Georges fomos até resistentes, pois adoramos ver a loja cheia, famílias tomando café e usufruindo de nosso espaço.

Entretanto devido a tantos acontecimentos nos rendemos e montamos um cardápio para disponibilizar alguns de nossos produtos no mais tradicional aplicativo de delivery, o IFood. 

Então agora você já sabe,  não podendo vir até a Saint Georges, poderá ter uma experiência diferente pedindo no conforto do seu lar.

Leia a nossa última publicação no blog: Mil-Folhas, da França para o Mundo

Voltar

Compartilhe

 

Fale conosco
Fale conosco